Unidade El Salvador é visitada pelo Ministro do Trabalho, Rolando Castro

Foto Créditos: Ministerio de Trabajo (El Salvador)
Reportagem realizada por Julio Villarán (La Página)

 

O Ministro do Trabalho, Rolando Castro, deu início esta noite a uma série de visitas que irá realizar a várias empresas em diversas áreas do país, para verificar o cumprimento dos direitos laborais do pessoal.

“Já iniciamos as inspeções; vamos percorrer toda a largura e comprimento do território ”, disse o responsável, acrescentando que este tipo de fiscalizações serão efetuadas“ independentemente do tempo ”, ou seja, mostrou-se disposto a fiscalizar as condições de trabalho a qualquer momento.

Castro visitou esta quinta-feira, 15 de agosto, a empresa Pettenati Centroamérica S. A. de C. V., localizada no quilometro 42 da estrada para Santa Ana, no município de Coatepeque, onde trabalham cerca de 700 trabalhadores que produzem 600 toneladas por mês.

Ouviu funcionários que apresentaram suas necessidades, bem como se reuniu com executivos da indústria, que lhe ofereceram um passeio pelas instalações.

“Não vou ser ministro da Secretaria, vou diretamente fazer as inspeções”, acrescentou.

Quanto à primeira fiscalização deste dia, disse se sentir “feliz e satisfeito por encontrar uma empresa cem por cento responsável e que constitui um modelo nacional na defesa, respeito e promoção dos direitos laborais”.

Parte da visita consiste na verificação do pagamento de horas extras e benefícios, além da verificação da jornada de trabalho e das medidas de segurança nas empresas.

 

Veja a reportagem original no jornal La Página, clique aqui.

 

© 2023 Pettenati Política de Privacidade FAQ