Coleção Feminina

O tema que norteia a temporada explora a feminilidade e o empoderamento das mulheres, inconformistas e conscientes da desigualdade, retratando na moda essa nova realidade com duas silhuetas antagônicas: Moda Formal X Estética Despojada.

Formas mais amplas aparecem para criar uma estética despojada, e o estilo mais conservador e tradicional também se encaixa neste conceito a medida que a cintura marcada volta a ganhar importância. O blazer é a peça chave neste tema.

 

Um rico jogo de texturas e padronagens, silhuetas longas e fluidas, com corte assimétrico, lembrando a silhueta dos anos70, a extravagância com referência da década de 20 com influencias do oriente e o palácio de inverno russo, a exuberância dos interiores é referência para bordados, veludos, brocados com brilho, tecidos acolchoados e pelúcia.

O hit do momento são os casacos acolchoados, teddy bear coats em pelúcia e uniflocs.

Conforto e exagero para subverter a silhueta.

A fusão de detalhes utilitários da moda esportiva em proporções exageradas que equilibram feminilidade e esportividade.

Explore fleeces, mesclas, acolchoados em camadas para um visual de proteção.

 

Os padrões clássicos repaginados para uma proposta de alfaiataria autêntica e confortável, o conforto com as superfícies escovadas, a pelúcia e os uniflocs evocando a sensação de proteção, a exuberância na decoração de interiores inspirando jacquards elaborados e aveludados elegantes e o brilho dos efeitos metálicos, acetinados e encerados dando base para fluidez e feminilidade, são outros pontos importantes nessa temporada.

 

© 2018 Pettenati Política de Privacidade FAQ